Votorantim, mais uma cidade parceira

Votorantim, cidade de cerca de 130 mil habitantes, a 100 quilômetros de São Paulo e a apenas 11 quilômetros de Sorocaba, deverá ser mais uma parceira da AELO na campanha Lote Legal. É um município de grande efervescência econômica, por contar com várias indústrias, entre as quais a unidade pioneira da empresa Votorantim Cimentos, fundada em 1936. A prefeita é Fabíola Alves (PSDB), que sexta-feira recebeu relato de assessores sobre a reunião do presidente da AELO, Caio Portugal, e de Luiz Fernando Zanchet com três membros de sua gestão – Antônio Carlos Ribeiro Abibe, presidente da Companhia Municipal de Habitação Popular (COHAP); Míriam Zacarelli, secretária de Obras e Urbanismo (SOURB) de Votorantim, e Tirso Cardoso, diretor da SOURB.

O brasão de Votorantim, que aparece na logomarca da Prefeitura, ilustra esta nota do Blog do site do Lote Legal.

Caio Portugal considerou positiva sua ida a Votorantim e agradeceu a Luiz Fernando Zanchet pelo apoio. O trabalho de conscientização dos prefeitos da região de Sorocaba a respeito da importância do combate aos loteamentos clandestinos por meio do Lote Legal tem tido importante auxílio de Flavio Amary, que é da região. Amary foi presidente da AELO e do Secovi-SP e, por quatro anos (2019-2023), secretário da Habitação do Estado de São Paulo. Recentemente, ele tomou posse como presidente da FIABCI Brasil, e atua também na CBIC e no Grupo LIDE.

A exemplo de Araçoiaba da Serra, São Roque, Mairinque, Salto de Pirapora, Alumínio, São Miguel Arcanjo e outras cidades da região, Votorantim registrou, nos últimos anos, vários casos de loteamentos clandestinos. Assim, a adesão desse município ao Lote Legal é vista na Prefeitura como um modo de fortalecer o combate à ilegalidade no seu território.

Últimos posts

Newsletter