São Carlos adere ao Graprohab Integra

O município de São Carlos tornou-se o terceiro do Interior paulista a aderir ao programa Graprohab Integra, lançado em novembro de 2023 pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Graprohab). A fórmula, que aproxima sistemas de análise de projetos de loteamentos de municípios e do governo estadual, torna mais ágil a aprovação de empreendimentos. Esse benefício está limitado a municípios com mais de 200 mil habitantes. O primeiro a aderir, já em 2023, foi Campinas, o mais populoso do Estado. Ribeirão Preto tornou-se o segundo.

O presidente do Graprohab, Lacir Ferreira Baldusco, explicou que a Prefeitura de São Carlos acaba de confirmar a adesão ao Integra. Situado a 234 quilômetros de Capital, São Carlos tem cerca de 270 mil habitantes, beneficiados por um clima agradável e boa qualidade de vida. Além de tudo, é polo industrial, de tecnologia e de educação.

Grande parte do aprimoramento urbanístico de São Carlos foi propiciado pela Sobloco Construtora, associada da AELO, que lá construiu, nos anos 1990, um moderno shopping center e desenvolveu loteamentos de qualidade, como o Parque Faber. A Sobloco é também responsável pela implantação do premiado projeto Riviera de São Lourenço, no Litoral Norte do Estado.

Nos últimos meses, a Prefeitura de São Carlos apertou a fiscalização para combater loteamentos clandestinos, a exemplo do que tem defendido a ampla campanha Lote Legal, lançada pela AELO em 2021.

Últimos posts

Newsletter