Mogi das Cruzes combate ilegalidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, participou, no dia 17, de mais uma grande operação do Grupo de Fiscalização Integrada da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê e Cabeceiras. Local: bairro do Barroso.
De acordo com a administração municipal, dois loteamentos com parcelamento irregular do solo foram embargados por descumprirem a legislação e estarem localizados em uma Área de Proteção e Recuperação de Mananciais (APRM).

A legislação vigente define as Áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais como uma ou mais sub-bacias hidrográficas de interesse regional para abastecimento público. São áreas destinadas para garantir a produção de água e compõem o sistema Alto Tietê.
“O trabalho do Grupo Integrado de Fiscalização Integrada ocorre em todo o Alto Tietê e hoje estivemos no Barroso. O empreendimento foi embargado e vamos intensificar as operações nas APRMs, que são áreas importantes na produção de água. Mogi das Cruzes possui um grande território e uma extensa área preservada, que será fiscalizada de forma rigorosa, garantindo o cumprimento da lei”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Proteção Animal, Ionara Fernandes, que coordenou o trabalho.

Últimos posts

Newsletter