Lote Legal atrai interesse de prefeituras

Nas últimas semanas, novas prefeitura mostraram interessa em participar da campanha Lote Legal, lançada pela AELO em julho de 2021, e que acaba de está completar três anos, no combate aos loteamentos clandestinos. A campanha tem o apoio de inúmeras instituições parceiras. A primeira prefeitura a aderir foi a de Campinas, que formalizou a parceria com a AELO em maio de 2022, numa cerimônia com a participação do prefeito Dário Saddi, e do presidente da AELO, Caio Portugal.

O site www.lotelegal.com.br é o canal para difusão da campanha e para receber denúncias. Além de tudo, o site contém a Cartilha do Comprador de Lote, com as indicações básicas para uma boa compra, contribuindo para evitar que consumidores de todas as regiões do Brasil caiam no conto dos loteamentos clandestinos.

Esta foto é das obras de um loteamento desenvolvido totalmente com base na legislação vigente, na região de Campinas, em contraste com os ilegais e os clandestinos que persistem em todas as regiões do País.

O tema loteamentos clandestinos e loteamentos irregulares foi destacado em alguns trechos dos painéis do Fórum Estadão Think sobre Loteamentos Urbanos 2024, realizado em 24 de junho, em São Paulo, com apoio da AELO.

Últimos posts

Newsletter