Um dos principais jornais de Campinas, o “Diário Campineiro”, publicou no sábado, 2 de setembro, reportagem de três páginas sobre o combate aos loteamentos clandestinos e destacou o papel da AELO em defesa da legalidade. O jornal dedicou sua capa a esse tema, com a manchete “Lotes de Problemas”.
![](https://www.lotelegal.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lotelegal2-670x1024.png)
De acordo com a reportagem, “a atividade de loteadores irregulares em Campinas está mobilizando reação de empreendedores que atuam dentro da legalidade e levou alerta ao poder público nos últimos meses. Após denúncias, a prefeitura confirmou que moveu uma ação na Justiça visando paralisar imediatamente parcelamentos ilegais promovidos no distrito de Campo Grande, onde os clandestinos atacam dentro de áreas de preservação ambiental.
O representante Regional da AELO em Campinas, Clovis Cabrino Junior, entrevistado pelo repórter Claudio Liza Junior, relembrou que a região do entorno de Campinas é a que vem tendo mais projetos de loteamentos de acordo com a legislação, e reclamou do fato de os clandestinos serem uma ameaça aos compradores de lotes e ao poder público, além de causarem dano aos loteadores que respeitam as leis.
Campinas foi a primeira grande cidade a aderir à campanha Lote Legal, da AELO, de combate loteadores clandestinos. A parceria da prefeitura com a AELO foi assinada em maio do ano passado.
Dois diretores da AELO – Elias Zitune, de Assuntos Regionais, e Jorgito Donadelli, de Relações Institucionais – elogiaram as declarações de Caprino ao jornal campineiro.