Campinas é destaque no Caderno n.º 3

Começou a circular, sábado, dia 6, o Caderno de Loteamentos Imobiliários n.º 3 do “Estadão”, com as notícias mais recentes sobre desenvolvimento urbano, inclusive o Fórum Estadão Think 2024, realizado em 24 de junho com apoio da AELO.

O novo Caderno saiu encartado na edição impressa do “Estadão”. Quem não é assinante do jornal ou não conseguiu comprar numa banca pode ficar tranquilo: todos os associados da AELO, parceiros e colaboradores receberão o suplemento pelos Correios. A AELO encomendou 15 mil exemplares ao Grupo Estado, já entregues na sede da entidade.

Além disso, o boletim AELO ON n.º 997 deverá reproduzir as principais reportagens do Caderno especial, entre as quais uma entrevista do presidente Caio Portugal (página 2) destaque especial para Campinas, município citado na capa. A prefeitura campineira além de ser ágil na aprovação de novos projetos de loteamento, coloca em prática ações contra os loteamentos clandestinos. Em 2022, Campinas foi o primeiro grande município a aderir à campanha Lote Legal, da AELO. E mais: a região de Campinas é apontada no Caderno como maior foco de novos projetos de desenvolvimento urbano.

O Caderno n.º 3 é resultado de um trabalho de repórteres, fotógrafos e editores da Redação do “Estadão”, em parceria com a AELO. Essa parceria começou há dois anos. Em 4 de novembro de 2022, circulou o Caderno de Loteamentos Imobiliários n.º 1. Diante do sucesso, as duas partes decidiram lançar o Caderno n.º 2, que saiu em 19 de maio de 2023.

O presidente da AELO, Caio Portugal, reuniu-se com as representantes do “Estadão” Cida Cavalcanti e Regina Fogo e ficou decidido que a terceira edição do Caderno, em 2024, seria ainda mais ambiciosa, com a cobertura de um inédito seminário nacional. Deu tudo certo: o Fórum Estadão Think de Loteamentos Urbanos foi realizado em 24 de junho, acompanhado por mais de 200 pessoas no Milenium Centro de Convenções e por mais de 7 mil que acessaram a TV Estadão e as mídias sociais do “Estadão”. O Caderno, com uma reedição nesta quinta-feira, dia 11, encerra o projeto deste ano. Em 2025, tem mais.

Últimos posts

Newsletter