Araçoiaba aperta cerco aos clandestinos

Dois meses depois de uma fiscalização no município de Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba, ter identificado novos casos de loteamentos irregulares, a prefeitura vem apertando o cerco aos clandestinos.

Só no primeiro trimestre deste ano, 12 loteamentos clandestinos foram identificados. No mesmo período de 2022, foram oito áreas.

No empreendimento Recanto Flórida, localizado no bairro Capanema, em Araçoiaba, os lotes eram vendidos de forma irregular por corretores que usavam endereços de fachada. A obra foi descoberta no final de junho. A investigação durou mais de oito meses, conforme explicou o gerente de fiscalização, Paulo Yamagushi: “Em todo esse trabalho de investigação que nós fizemos, chegamos em quatro indivíduos. Eles se dividiam como proprietários da obra como incorporadores e vendedores. É bem dizer uma equipe que se mobilizava para fazer essa venda irregular”.

A operação durou mais de 15 horas. Ao todo, quatro pessoas foram identificadas pelas equipes da prefeitura. Agora, a fiscalização vem fazendo toda uma peça inicial do que foi encontrado para encaminhar ao Ministério Público.

No bairro Ipanema do Meio, mais irregularidades foram descobertas. Pelo menos 25 terrenos deste loteamento já tinham sido vendidos. Postes de energia elétrica ficavam na área e também foram apreendidos.

A prefeitura de Sorocaba é a mais nova parceira da campanha Lote Legal, da AELO, de combate aos loteadores clandestinos. Com isso, outros municípios da região, como Araçoiaba, podem também aderir.

Últimos posts

Newsletter